Social Marketing: elementos principais

O social marketing não deve ser estratégia única. Pelo contrário, deve fazer parte de todo um plano que inclua outras estratégias como content e video marketing.

As redes sociais, quando bem aproveitadas, irão encontrar mais clientes, aumentar reproduções e as vendas.

1. A base é o website

O website é um domínio da sua marca. A experiência do utilizador é controlada por si.

Aqui, é onde pode mostrar tudo sobre si, tudo o que sabe e a sua essência.

As primeiras impressões importam, por isso certifique-se que o design é claro, profissional e inteligente.

É aqui que eles têm de chegar quando quiser chegar até si.

2. Empresa representada

As redes sociais precisam de um rosto humano por trás das publicações e respostas a comentários.

Crie uma personagem com pensamentos, observações e emoções. O objetivo é que soe como uma pessoa e não como robot ao responder a comentários e mensagens.

3. Conteúdo em primeiro lugar

Apesar de não deixar comentários por responder, não são as conversas que vêm em primeiro lugar. Pelo contrário, a prioridade será criar conteúdo, usando-o para chegar até aos seus clientes.

Um bom conteúdo vai originar então conversa.

4. Influencers

As plataformas sociais fomentam as relações dos seus utilizadores, o que significa que se uma marca também usa redes sociais, tem mais oportunidade de se aproximar do seu público e construir relações que o ajudem no negócio.

Atente em celebridades web com o mesmo público – bloggers, atores, escritores… – e que possam ajudar a alcançar mais público.

Crie uma campanha com influencers que vai fazer com que o seu público confie em si.

5. SEO

Muitas pessoas pensam que as redes sociais não influenciam o SEO (search engine optimization). Mas, na verdade, o social marketing é um excelente complemento de SEO.

Os motores de busca estão à procura dos conteúdos media.


Escolha apenas uma plataforma para se focar e controle bem o seu tempo. Use as redes sociais estrategicamente, focando-se no conteúdo, é bastante útil.

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