Renault apresenta seu novo logo minimalista

É um fato que 2021 está sendo o ano dos redesign, principalmente para as montadoras de automóveis.

A Renault decidiu renovar sua identidade visual sem grandes apresentações, apenas atualizou seu logotipo nas redes sociais.

O design do novo logo remete ao modelo utilizado pela marca nos anos 70, seguindo uma tendência retrô e minimalista que está sendo adotada pela maioria das montadoras.

O novo emblema da Renault manteve o desenho de um losango, porém agora é uma figura em 2D feita através de duas linhas paralelas. As linhas pretas criam a forma geométrica além de deixar um espaço entre elas.

O novo logo apareceu pela primeira vez no Renault 5 Prototype, um modelo elétrico com design inspirado no R5, o modelo original de 1972 e também em um vídeo onde a tipografia também aparece levemente modificada, confira abaixo o vídeo:

A revista alemã Auto Motor und Sport falou com a filial da marca no país e os executivos confirmaram a mudança, embora surpresos de que o emblema já esteja sendo usado.

Os executivos da Renault Alemanha ainda dizem que a mudança do logotipo da marca acontecerá aos poucos, começando pelos canais de comunicação e que carros e concessionárias “inicialmente não serão afetados”.

A Renault está em um processo de mudança que buscará posicionar a marca com produtos mais refinados em todos os mercados onde participa, inclusive no Brasil, deixando o segmento mais baixo para a romena Dacia. Esta estratégia irá afetar a operação da empresa por aqui, com investimento em modelos mais lucrativos e, aos poucos, deixando de lado os veículos mais baratos.

O site oficial da montadora ainda está com o logotipo antigo. Não sabemos ainda quando a nova identidade visual será implementada nas demais comunicações da marca.

Fonte/Créditos: Designerd.

  • Share:
Envie sua Mensagem

Em breve um de nossos consultores entrará em contato.

Open chat
Precisando de ajuda?