Marketing Jurídico Digital é um parceiro fundamental para qualquer escritório de advocacia ou advogados autônomos que desejam ter sucesso e clientes através da internet. Pensando nisso nós, da Sept Mídia, apresentaremos dicas e  soluções completas em Marketing para escritórios de advocacia que você precisa saber.  Elaboraremos a melhor estratégia para entender de uma forma mais clara  qual é o segmento que seu escritório atua, tornando-o autoridade com estratégias de Inbound Marketing para Advogados.

Sites responsivos para Advogados

Antes de se pensar em estratégias de Marketing Jurídico Digital é fundamental que você tenha um site responsivo para seu escritório de advocacia. Os sites responsivos devem conter hierarquias de SEO para sites de advocacia, fazendo com que você tenha maiores chances de conseguir boas posições no Google. Além do site ser responsivo é fundamental que o mesmo tenha Landing Pages, com formulários de contato facilitando os leads a converterem em seu site de forma simples e intuitiva.

SEO para sites de advocacia

Primeiramente devemos saber o que é SEO (Search Engine Optimization) nome da junção de estratégias que farão com que seu site tenha boas posições.
Além do site ser responsivo é necessário mostrar para o Google sobre o que o mesmo trata. Para isso, ele possui algumas tags e linhas de comando específicas facilitando os algoritmos a encontrarem seu site no aspecto ONPAGE:
* Title – Qual o título do seu post ou página e se está ligado diretamente na palavra-chave em foco, como por exemplo: “Escritório de Advocacia em Florianópolis”.
* Palavra-chave – É Fundamental que antes de elaborar uma página ou post você tenha em mente qual palavra-chave utilizará com maior foco. Diante disso é importante você saber quais são as palavras-chaves derivadas daquela que pretende usar e tentar encaixá-las no texto.

O SEO para escritórios de advocacia deve ser feito por um profissional qualificado, evitando assim possíveis punições pelo Google.

Marketing Digital Jurídico

Para elaborar uma estratégia de Marketing Jurídico Digital de resultado é fundamental que tenha em mente qual a persona que deseja trabalhar ou o segmento. Listamos algumas práticas importantes para obter sucesso e adquirir leads como:
1 – Ter um bom site apresentável, com as premissas listadas acima;
2 – Ter presença em redes sociais com foco no seu segmento e posts segmentados que irão ajudar seu segmento em algum aspecto. Não poste apenas por postar!;

3 – Estabelecer conexões com seus seguidores e saber suas dores, fazendo com que você consiga escrever e atender esse segmento que até então estava carente de sua dúvida.

Novo Código de Ética e Disciplina da OAB

No final do mês de agosto de 2017, corregedores do Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Federal da OAB debateram sobre como os escritórios de advocacia, a partir daí, devem se portar perante a publicidade e o Marketing Jurídico, que vêm crescendo de forma muito rápida. Diferente de outros segmentos, devemos ter alguns cuidados no momento da elaboração de novas ações de Marketing Digital Jurídico.
Proibida a veiculação de propaganda em TV, rádio e outdoor – Isso está ligado diretamente nos comerciais veiculados em horários nobres, ou vincular um Outdoor na porta de um polo industrial, por exemplo,  ou qualquer outro lugar. É importante lembrar que o caráter da divulgação de um escritório de advocacia não deve ser publicitário – mas sim informativo, o que é também inviável nestes veículos de comunicação.
Programas jornalísticos – Está permitida a participação eventual do escritório ou profissional, porém que não haja uma periodicidade rotineira. A participação pode se dar com o objetivo de esclarecer dúvidas dos telespectadores, podendo, então, citar o nome do escritório e falar a respeito do profissional. É interessante também para gerar credibilidade a respeito da informação provida e mostrar que se tem propriedade para falar sobre o assunto em questão. É preciso priorizar o auxílio ao telespectador no que diz respeito à informação, neste caso.

Redes Sociais – Está permitido que o escritório de Advocacia tenha uma Fanpage dentro do Facebook. Ao mesmo tempo foi vetado o uso de estratégias de posicionamento em sites de busca, tais como o Google. Essa informação é muito importante. Ao que se entende, a questão é que ao escritório de Advocacia não será permitido manipular os motores de busca ou patrocinar alguma página com o intuito de captar clientes.

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