
Uma empresa sem contabilidade está fadada ao fracasso. Uma empresa sem Marketing Digital também. No entanto, muitas empresas procuram fazer seu próprio Marketing Digital internamente. E fazem errado.
Com a crescente gama de ferramentas e especializações na área de Marketing Digital, é um erro enorme não contratar uma agência para o planejamento e execução de ações digitais.
A SEPT MIDIA atua em diversas frentes do Marketing Digital. Dentre elas:
- Mídias Sociais (Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn, YouTube…)
- Elaboração de postagens, assuntos, calendário
- Criação de Persona
- Impulsionamento estratégico
- Marketing de Conteúdo
- Inbound Marketing
- Redação otimizada para buscadores
- Estratégias baseadas em métricas de visitação
- Google Ads
- Remarketing
- E-mail Marketing
- Hotsites
- Estratégias de lançamento de produto
- Entre outras
É importante analisar que todas as áreas acima se conectam. E é por isso que a presença de uma agência digital com ampla experiência é fundamental para a comunicação online da empresa.
Mídias Sociais ou Google?
O tomador de decisão está em algum lugar. Nas Mídias Sociais ou no Google. Ou em ambos. Se o seu produto atende o consumidor final, Mídias Sociais impreterivelmente. Se o seu produto é B2B, o peso maior está no Google. A SEPT MIDIA atua estrategicamente, com base informações como essa e em outras, que são resultado de mais de 8 anos de experiência no ambiente digital.
Planejamento estratégico
Fazemos o planejamento estratégico alinhando perfil, missão e valores da empresa, para que todas as ações do campo digital se integrem e transmitam a mensagem desejada ao cliente, além de integrar também todas as ações do campo físico (impresso).
Vantagens do Marketing Digital
- Alcance ilimitado
- Espaço para mais conteúdos
- Redução de custo para alteração de campanhas
- dispositivos móveis
- Divulga e vende por você a qualquer hora do dia
- Vários canais de mídia
Bastidores do Marketing Digital
- Definição de missão do projeto
- Análise de concorrência
- Análise de métricas
- Relatórios de ROI (Return of Investment)
- Manutenção de SEO (Search Engine Optimization)
- Ajuste de orçamento de clique em Links Patrocinados
- Tratamento das mensagens obtidas (Resposta ou encaminhamento)
- Criação do Funil de Vendas
- Análise de resultados
Google Analytics e Ads
Obrigatórios em qualquer site e ação de Marketing Digital, o Google Analytics e Ads são os responsáveis por Análise de Visitantes e Divulgação Estratégica, respectivamente. O Google Analytics atua em todo o retorno obtido no site tanto na área paga como na orgânica, ao passo que o Google Ads é especificamente a campanha paga. É através do Ads que criamos os anúncios que aparecem nos destaques do cabeçalho e do rodapé das páginas de pesquisa do Google.
Criação e Gerenciamento de Google Analytics e Ads
Criamos e gerenciamos as campanhas Ads, e isso consiste em:
- Criação e configuração das contas
- Criação das campanhas
- Redação das campanhas
- Configuração das campanhas em locais e horários
- Configuração de valores a serem pagos (CPC / CPM)
- Gestão de valores conforme a dinâmica de mercado
- Entrega de relatórios de gastos e retorno
Relatórios Google Ads e Analytics
Veja exemplos de possíveis rastreamentos de seus visitantes:
- De onde ele veio? Cidade, Estado, País?
- O que ele digitou no Google para te achar?
- Ele veio através de outro site?
- Em qual campanha sua ele clicou para te acessar?
- Ele te acessou por computador pessoal, tablet ou celular?
- Qual o tempo médio de permanência no seu site?
- Qual o caminho percorrido dentro do seu site?
Todos esses dados são fundamentais para o sucesso do Marketing Digital da empresa. Dados são valiosos, e definem o caminho a seguir. Dados atrelados a ações de Marketing Digital que se interligam possuem um poder maior ainda. E sabemos disso.
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