Dicas de como proteger sua marca neste momento de pandemia ?

É fato que a pandemia fez avançar os casos de empresas de e-commerces na internet e a criação de novas marcas. Contudo, com os avanços das redes sociais, esse crescimento já era previsível e bastante esperado.

Apesar da facilidade que o meio virtual oferece para quem está começando com uma empresa, é importante dar atenção à segurança do nome da empresa, conforme vão crescendo, a pergunta mais frequente dos empreendedores costuma ser: como proteger minha marca?

Essa e outras questões iremos responder neste artigo, portanto, continue com a leitura veja as dicas de como proteger a sua marca na internet e evitar problemas; confira:

O que é uma marca?

Um dos problemas mais encontrados quando alguém sai da internet para registrar a marca é que alguém estaria utilizando o mesmo nome ou parecido para induzir o cliente/usuário da empresa ao erro.

Assim, vence e fica com o nome a empresa que primeiro registrar o nome. E ainda pode através da justiça entrar com uma ação contra quem utilizar o nome da marca de maneira indevida.

Em linhas gerais, uma marca é uma representação por figuras, cores e formatos de um determinado produto ou serviço oferecido. Ela serve para que o público possa identificar com mais facilidade a empresa que oferta o produto e em alguns casos garante uma maior fidelização da clientela.

Contudo, uma marca pode remeter também a algo intangível. Para garantir a segurança de algumas marcas, redes sociais específicas solicitam o registro da marca junto ao Instituto Nacional da Propriedade Intelectual- INPI, por isso, é tão importante realizar o registro.

Como proteger a minha marca na internet?

Como dissemos acima, é de suma importância realizar o registro da marca junto ao INPI que é o responsável por esse tipo de serviço de marcas e patentes no país. Mas antes disso, é necessário confirmar se a marca que deseja registrar ainda não foi registrada por outra empresa ou pessoa.

Assim que é confirmado que a marca em questão não está registrada, é possível fazer a solicitação enviando alguns documentos necessários. O prazo para que o atendimento seja finalizado e a resposta do registro enviada pode demorar até 60 dias.

No entanto, apesar de estar com o registro em mãos, nas redes sociais é possível que o nome da marca possa estar sendo utilizada, por isso, a sugestão é criar perfis da marca com o máximo de antecedência em todas as redes sociais, e naquelas em que houver, enviar o registro para o suporte em marcas e patentes da rede social.

Agora que você já esclareceu as suas dúvidas sobre como registrar e proteger a sua marca na internet, entre em contato com a SEPT MIDIA e tire suas dúvidas sobre esse e outros assuntos relacionados à sua marca.

SEP MIDIA é uma empresa que tem mais de 20 anos de atuação no mercado empresarial e cível de proteção e defesa dos direitos de propriedade intelectual, sempre com resultados extremamente satisfatórios e um custo acessível. Para mais informações, entre em contato através do WhatsApp.

Equipe SEPT MIDIA

  • Share:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Título
Open chat
Precisando de ajuda?