Descubra como criar localização no Instagram ajuda na proximidade com o cliente

Criar localização do Instagram é uma necessidade para quem deseja usar o aplicativo para gerar negócios, por meio da visualização dos conteúdos postados por lá.

O Instagram é uma rede social que já se tornou febre no mundo inteiro. São mais de um bilhão de usuários, sendo pelo menos 66 milhões de brasileiros que usam o aplicativo diariamente. Isso faz do Brasil o segundo país com maior número de usuários, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.

As empresas estão se aproveitando do aplicativo, principalmente da interação na rede social, que é 15 vezes maior do em outras redes sociais. Além de seguidores, curtidas e compartilhamentos, existe também a possibilidade de divulgar a localização do negócio nas postagens no Instagram.

Porém quem já tentou marcar um local específico, pode ter se deparado com um problema: não conseguir marcar no post o local que queria, apenas os que já estão sugeridos em uma lista.

Descubra agora a importância desse recurso e aprenda a criar localização no Instagram

Por que ter posts com localização no Instagram?

As áreas de marketing das empresas encontraram no Instagram a ferramenta ideal para divulgar seus produtos e serviços, facilitando as vendas e também o branding.

Além de poder fazer anúncios, patrocinar seus posts e conseguir bons resultados por meio dessas táticas, existem também a interação gratuita que os usuários podem realizar sem a intervenção direta da marca.

Criar localização no Instagram é uma dessas formas gratuitas de divulgação, pois os usuários, ao pesquisarem um local, podem marcar a localização da sua empresa e mostrar aos seguidores deles — que não necessariamente te seguem — onde eles estavam. Existe publicidade gratuita melhor do que essa ao gerir o Instagram da sua empresa?

Além disso, muitas pessoas fazem pesquisas sobre lojas e negócios locais no Instagram e ter uma localização na rede pode trazer clientes de forma orgânica, já que ela indica locais que atendem aos critérios da pesquisa.

Outra vantagem, para quem usa a marcação nos stories, é que a rede social os agrupa e divulga gratuitamente para as contas que seguem uma cidade. Com a localização da sua empresa criada, o Instagram pode mostrar organicamente seus stories a quem segue a hashtag da sua cidade.

Assim, postagens com uma localização têm engajamento 79% maior do que posts sem marcação de local.

O recurso também visa facilitar a vida dos leads que encontraram a sua loja via Instagram, pois, com a localização, eles conseguem ver o endereço e não precisam mais perguntar, eliminando uma barreira no processo de atendimento e compra.

Os leads podem inclusive ver no mapa a localização exata da loja, evitando que se percam caso não conheçam o endereço. Quem tem loja física já perdeu em algum momento um cliente que desistiu de visitar a loja e fechar uma venda por não encontrar o endereço correto.

Levando tudo isso em conta, fizemos um passo a passo para você criar uma localização no Instagram e aproveitar os benefícios que essa ação pode trazer para o seu negócio.

Criar localização no Instagram gera mais leads e vendas para a empresa?

Apesar de não haver pesquisas comprovando a relação entre o aumento de leads e, consequentemente, de vendas para quem utiliza a própria marcação de localização no Facebook, sabemos que criar a localização tem suas vantagens na hora de divulgar uma loja física.

Ela ajuda a aumentar a autoridade digital da marca, além de trazer leads organicamente por meio de pesquisas na rede social, pela vinda deles por meio da tag de geolocalização ou por marcação de clientes em fotos, vídeos ou stories.

O Instagram é uma rede social que está trazendo bons resultados para quem investe tempo nela, por meio de estratégias de marketing criadas exclusivamente para o aplicativo. Essas estratégias podem visar, por exemplo, o aumento da autoridade da marca e a geração de mais leads para a empresa.

Para entender melhor como aumentar as vendas com o Instagram, confira 9 estratégias para obter mais leads por meio dessa rede social que ainda trará muitos resultados para a sua empresa.

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