Como melhorar os resultados de marketing da minha empresa?

1. Definir a marca da empresa para gerar uma identidade ao negócio;
2. Conhecer o mercado de atuação, sendo que a Pesquisa de Mercado é uma importante aliada neste processo;


3. Tão importante quanto definir o setor/segmento de atuação da sua empresa (o que você vende), é definir qual o seu negócio (que problema, necessidade ou desejo do cliente você atende);
4. Definir seu público-alvo e persona para, desta forma, oferecer exatamente aquilo que seu cliente precisa, podendo ainda superar suas expectativas;
5. Identificar quais são os Fatores Chave de Sucesso para o seu negócio e, na Pesquisa de Mercado, comparar como sua empresa está em relação aos principais concorrentes no que diz respeito a esses fatores;
6. Analisar e ter claro quais são os pontos fortes da sua empresa, quais são os pontos que precisa melhorar e quais são as oportunidades e ameaças que o mercado oferece;
7. Com base nas informações acima, identificar quem são seus principais concorrentes.

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