As 6 Estratégias de Marketing Digital mais incríveis do Mundo.

Não há dúvida de que o Marketing Digital é uma grande plataforma para o cenário moderno. De fato, compradores e empresas estão sempre online. O termo estratégia define como um plano mestre para obter um objetivo específico.

Estratégia de Marketing Digital é uma série de atividades nas quais você pode atingir seu objetivo desejado através dos canais de marketing online. Esses canais contêm mídia adquirida, de propriedade e paga. Mesmo nós podemos criar uma campanha comum para nossos negócios por esses canais.

Uma estratégia de marketing digital pode incluir várias estratégias digitais, mas depende da escala do seu negócio. Fiz uma lista de 7 estratégias de marketing digital que ajudam você a expandir seus negócios.


AS 6 PRINCIPAIS ESTRATÉGIAS DE MARKETING DIGITAL

1. CRIE SUAS PERSONAS DE COMPRADOR

As personas dos compradores representam os clientes ideais da sua empresa. Significa, o que eles querem, como agem, o que pensam e como essas pessoas são motivadas. O principal objetivo de criar personas de compradores é identificar os clientes ideais para que possamos entendê-los e nos comunicar com eles.

Podemos criar personas de compradores através de entrevistas e pesquisas. Lembre-se de que as informações sobre os clientes ideais devem ser reais. No caso de suposições erradas sobre clientes ideais, nossa estratégia de marketing digital será direcionada na direção errada.

Para obter critérios completos sobre os clientes, suas pesquisas devem cobrir clientes em potencial e pessoas fora do banco de dados de contatos. Depende do nosso negócio (seja B2B ou B2C) que tipo de informação você coletará do seu cliente.

Não há dúvida de que o Marketing Digital é uma grande plataforma para o cenário moderno. De fato, compradores e empresas estão sempre online. O termo estratégia define como um plano mestre para obter um objetivo específico.

Estratégia de Marketing Digital é uma série de atividades nas quais você pode atingir seu objetivo desejado através dos canais de marketing online. Esses canais contêm mídia adquirida, de propriedade e paga. Mesmo nós podemos criar uma campanha comum para nossos negócios por esses canais.

Uma estratégia de marketing digital pode incluir várias estratégias digitais, mas depende da escala do seu negócio. Fiz uma lista de 7 estratégias de marketing digital que ajudam você a expandir seus negócios.

HÁ ALGUNS PONTOS QUE VOCÊ DEVE SE LEMBRAR AO CRIAR SUAS PERSONAS DE COMPRADOR.

INFORMAÇÃO QUALITATIVA:

  • HOBBIES E INTERESSES

Tente se comunicar com seus clientes e público-alvo. Por exemplo, para uma empresa de marca de moda, é útil saber se as pessoas estão interessadas em suas marcas ou não. As pessoas também as ajudam compartilhando suas opiniões sobre o conteúdo da organização.

  • PRIORIDADES

Conecte-se com as pessoas e os consumidores alinhados com seu público-alvo e diga como sua organização é benéfica para eles.

  • METAS

Com base nos serviços ou produtos criados por sua organização, teremos uma boa idéia do tipo de objetivo que seus clientes desejam alcançar. Podemos conversar com clientes, representantes de atendimento ao cliente também.

  • DESAFIOS

Novamente, comunique-se com clientes, representantes de atendimento ao cliente e representantes de vendas para ter uma idéia dos problemas enfrentados pelo
público.

INFORMAÇÃO QUANTITATIVA

  • TITULO DO TRABALHO

Podemos ter uma idéia aproximada de nossos clientes existentes sobre um cargo. É mais adequado para empresas B2B.

  • RENDA

Algumas pessoas podem não estar prontas para pagar renda através de formulários online. Assim, podemos obter renda pessoal por meio de entrevistas de pesquisa de persona.

  • LOCALIZAÇÃO

A ferramenta Google Analytic é a melhor ferramenta para identificar a localização do tráfego do seu site.

  • ERA

Podemos coletar esses dados reconhecendo as tendências no banco de dados do cliente e as perspectivas existentes.


2. RECONHEÇA SEUS OBJETIVOS E A FERRAMENTA DE MARKETING DIGITAL NECESSÁRIA

Os objetivos de marketing do seu negócio devem estar associados aos objetivos fundamentais do seu negócio. O objetivo geral de uma organização é medido pela Digital Marketing Tool certa. No entanto, a medição do seu Marketing Digital. A estratégia será diferente para cada objetivo.

Por exemplo, o complemento de relatório no software Hubspot mantém todos os dados de vendas e marketing em um único local, para que possamos verificar rapidamente quais dados funcionam e quais não funcionam.

3. VERIFIQUE SEUS ATIVOS E CANAIS DIGITAIS EXISTENTES

Para avaliar os canais e ativos de dados existentes, podemos usar três estruturas de mídia, como: Recebido, Próprio, Pago.

  • MEDIA CONQUISTADA

Mídia ganhada é um tipo de exposição que você ganhou por meio de uma comunicação. Podemos fazer o Earned Media com críticas positivas, menções à imprensa e através de outras pessoas que compartilham seu conteúdo nas mídias sociais. Seja o conteúdo que você distribuiu em outros sites ou através da experiência do cliente.

  • PROPRIEDADE DE MÍDIA

A Mídia própria inclui recursos digitais de sua empresa ou marca. Por exemplo, conteúdo do blog, imagens, perfis de mídia social. Ele também contém conteúdo externo em seu site.

  • MÍDIA PAGA

Mídia paga é definida como um canal no qual gastaremos dinheiro para atrair a atenção do público. Isso envolve postagens pagas nas mídias sociais, no Google AdWords ou em qualquer outra plataforma pela qual você paga.

Reunimos todos os requisitos em uma planilha, para que você esclareça as mídias Próprias, Recebidas e Pagas. Todos os três canais estão trabalhando simultaneamente.

Por exemplo, suponha que você tenha conteúdo na página de destino criada para gerar um lead.

4. PLANEJE E AUDITE SUAS CAMPANHAS DE MÍDIA GANHADA

A avaliação da mídia recebida em relação ao seu objetivo pode ajudar você a ter uma idéia de onde se concentrar e de onde vêm os leads e os tráfegos. Você pode classificar cada mídia ganha também, de alto para baixo.

Você pode obter todas essas informações pelo Google Analytics

Também podemos obter muito tráfego através do LinkedIn, porque muitas pessoas compartilham seu conteúdo.

5. AUDITE E PLANEJE SUA CAMPANHA DE MÍDIA DE PROPRIEDADE

As informações que sua marca transmite são chamadas de conteúdo. Pode ser uma descrição do produto, sobre a página, livros eletrônicos ou infográficos. O conteúdo ajuda a melhorar o perfil da sua marca on-line e a converter o público-alvo do site em leads.

Para uma estratégia de marketing digital, você precisa se concentrar no conteúdo. Para atingir objetivos em marketing digital, você precisa seguir um processo para escrever um conteúdo próprio.

  • AUDITE SEU CONTEÚDO EXISTENTE

Componha uma lista de conteúdo próprio e classifique seu conteúdo de acordo com o desempenho deles. Suponha que seu objetivo seja a geração de leads.Você pode classificá-los de acordo com o que significa que conteúdo gera mais leads.

  • IDENTIFICAR LACUNAS NO CONTEÚDO EXISTENTE

Identifique as lacunas no conteúdo existente com base nas personas dos compradores. Por exemplo, se você é uma empresa de aulas de inglês. Ao descobrir sua pesquisa de público-alvo, um dos maiores desafios de sua personalidade é encontrar maneiras interessantes de estudar.

Se você não possui nenhum material ou conteúdo relacionado a isso. Você pode ter que criar um novo.

Na auditoria de conteúdo, você pode detectar que os EBooks hospedados em uma página de destino resultam em uma boa conversão. Portanto, na empresa de aulas de inglês, você também pode adicionar um Ebook sobre ‘maneira interessante de ler’.

  • CRIE UM PLANO PARA O CONTEÚDO

Criar um plano de conteúdo ajudará você a atingir seus objetivos. Isso incluirá as seguintes etapas.

  • Título
  • Objetivo
  • Formato
  • Canais promocionais
  • Nível de prioridade
  • Por que você está criando.

6. AUDITE E APLIQUE SUA CAMPANHA PAGA

Em Audit e Plain sua campanha paga, você precisa verificar a mídia paga em todas as plataformas, como Google Adwords, Twitter e Facebook. Se você gasta muito dinheiro no Google Adwords, mas não vê nenhum resultado. É hora de você mudar sua plataforma.

JUNTE TUDO

Agora, você tem uma visão sólida de todos os elementos necessários para construir a estratégia de Marketing Digital. Os pontos que eu já discuti são os seguintes:

  • Um perfil claro de todas as personas do comprador.
  • Um ou mais objetivos específicos de marketing.
  • Uma auditoria de sua mídia existente, adquirida e paga.
  • Um inventário de sua mídia existente, adquirida e paga.
  • Um plano de criação de conteúdo de propriedade.

Você pode planejar sua estratégia por um longo período de tempo. 12 meses é um bom ponto de partida para iniciar uma estratégia de marketing. Por exemplo,

  • Se você iniciar um blog em janeiro, precisará atualizá-lo nos fins de semana continuamente.
  • Em abril, você pode lançar um novo livro, realizado por promoção paga.
  • Em agosto, você pode se concentrar na mídia conquistada na forma de RP para direcionar o tráfego para seu site.

Com toda essa abordagem, você também pode criar um cronograma estruturado para sua estratégia.
Se ficou com alguma duvida entre em contato conseguimos fazer toda esse trabalho para você.

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