Anunciar no Google: como fazer propaganda usando a ferramenta de busca mais usada no mundo

Não há dúvidas que o Google Ads é uma boa estratégia para as empresas que desejam potencializar os seus resultados. Até porque, se tem um lugar que com certeza os seus clientes estão é no Google. 

Mas muitas vezes as pessoas têm algum tipo de dificuldade para criar campanhas nesse canal de publicidade e, com isso, perdem uma boa oportunidade de destacarem o seu negócio.

 Se isso também está acontecendo com você, não se preocupe. Pois vamos ensinar, neste post, o passo a passo de como anunciar no Google e ter sucesso nas suas campanhas.

Mas, antes de começar, vamos descobrir porque anunciar no Google? Acompanhe!

Por que anunciar no Google?

O Google é a maior plataforma de anúncios online do mundo. Prova disso é que ele recebe quase 80% de todas as buscas feitas na internet. Com isso, você pode atingir milhões de pessoas de qualquer lugar para oferecer o seu produto e/ou serviço.

Falando em público, outra vantagem do Google é o seu poder de segmentação. 

Com essa super funcionalidade, você pode alcançar os consumidores que realmente estão interessados na sua solução, aumentando, assim, as chances de gerar mais vendas para o seu negócio. Isso acontece porque o seu anúncio aparecerá para o seu público exatamente quando eles eles buscarem no Google.

Então, se você está aqui seja para vender mais, para gerar mais tráfego para o seu site, para aumentar o reconhecimento da sua marca ou para tudo isso (por que não?! )… o Google Ads é a solução perfeita para sua estratégia de marketing digital. 

Quanto custa anunciar no Google?

Uma das grandes vantagens da ferramenta é que você escolhe quanto quer gastar. 

Você pode determinar o valor máximo por dia, por campanha e ainda escolher qual dia o seu anúncio entra no ar e qual dia ele deve parar de ser exibido. Mas, não se preocupe, caso veja que não está tendo os resultados esperados, você pode interromper a sua campanha a qualquer momento. 

Dessa forma, não existe um valor fixo a ser investido, quem determina é você.

Funciona, basicamente, como uma estratégia de lances: você escolhe qual valor máximo você quer pagar de acordo com a estratégia que está buscando, seja ela CPC, CPM, CPA ou CPV. 

A partir daí a plataforma do Google Ads combina a sua segmentação com o seu orçamento para criar a melhor campanha possível. O que são essas siglas? Calma, vou te explicar. 

CPC – Custo Por Clique

É o valor a ser pago cada vez que alguém clicar no seu anúncio. Se você busca por um tipo de conversão específica, como, vender um produto ou gerar conversão na página de cadastro, essa é estratégia ideal.

O CPC é pensado para campanhas em que o consumidor necessariamente precisa clicar no anúncio. Um outro bom exemplo é se você quer gerar tráfego para o seu site. 

CPM – Custo Por Mil 

Já no CPM você paga a cada mil vezes que o seu anúncio é visualizado. 

Um bom exemplo de quando usar essa estratégia é em campanhas de reconhecimento de marca, em que você quer passar uma mensagem para o seu consumidor.

O Google Ads considera que seu anúncio foi “visto” quando 50% dele é exibido na tela por pelo menos 1 segundo, ou quando seu vídeo é reproduzido continuamente por no mínimo 2 segundos.

CPA – Custo por Aquisição 

O CPA é o tipo de anúncio para quem quer gerar conversões. A ideia do anúncio é realizar o fechamento de vendas ou cadastro em alguma página do site, por exemplo. Assim, você paga somente quando a ação de conversão que você deseja é realizada pelo potencial cliente. 

O próprio Google determina um valor a ser pago para cada conversão no seu site. Você pode alterar esse valor se não concordar, mas isso provavelmente vai gerar um impacto no posicionamento da sua campanha.

CPV – Custo por Visualizações

É o valor pago pelo anúncios em vídeos criados dentro da plataforma do Google Ads (Trueview). Nessa estratégia você paga pelas exibições do vídeo ou por outras interações como cliques nas CTAs (call to actions, ou “convites para ação” em portugês), cartões e banners complementares.

Seja qual modalidade de investimento você escolher, é importante ressaltar que não necessariamente quem tem mais dinheiro, tem melhores resultados. A ideia do Google Ads é fazer com que todas as empresas possam disputar por espaço igualmente. 

O valor do lance influência sim na posição do anúncio e se ele vai aparecer ou não, mas ele está diretamente relacionado com outro fator: o índice de qualidade. Esse índice é relacionado com a palavra-chave e alguns outros fatores.

  • Share:

Leave a Comment

Your email address will not be published.

You may use these HTML tags and attributes: <a href=""> <abbr> <acronym> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ver más

  • Responsable: Sept Midia.
  • Finalidad:  Moderar los comentarios.
  • Legitimación:  Por consentimiento del interesado.
  • Destinatarios y encargados de tratamiento:  No se ceden o comunican datos a terceros para prestar este servicio.
  • Derechos: Acceder, rectificar y suprimir los datos.
  • Información Adicional: Puede consultar la información detallada en la Política de Privacidad.

Envie sua Mensagem

Em breve um de nossos consultores entrará em contato.

Open chat
Precisando de ajuda?